Redactores: André & Rita


Santa Margarida
8100-033 Alte


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Linha de Muito Alta Tensão atravessa a Freguesia de Alte

Linhas de Alta Tensão em consulta pública: 15 freguesias dos concelhos de Alcoutim, Almodovar, Castro Marim, Tavira, Loulé e Silves

«Já está em consulta pública (de 12 Fevereiro a 4 Abril 2008)o Estudo de Impacto Ambiental para instalação das Linhas de Muito Alta Tensão e da Subestação de Tavira. São abrangidas 15 freguesias do Alentejo e Algarve.
Durante 38 dias úteis, de 12 de Fevereiro a 4 de Abril de o Resumo Não Técnico, do Estudo de impacto ambiental está em fase de consulta pública.
(...) Alte e Ameixial (Loulé) e São Bartolomeu de Messines (Silves) serão atravessadas pela infra-estrutura (...)»»
(Fonte: Observatório do Algarve, 15-2-08)

(Fonte: Estudo de Impacte Ambiental da Subestação de Tavira e Linhas da RNT associadas, incluindo nova interligação à Rede Eléctrica de Espanha. Estudo Prévio. Resumo Não Técnico, Janeiro 2008)
********
«A linha passará próximo da povoação de Gavião de Baixo e do lugar de Pissara, na freguesia de São Bartolomeu de Messines, concelho de Silves. O presidente da Junta local, Vítor Lourenço, diz que a autarquia vai auscultar os residentes, quase todos idosos, de forma a tomar uma posição sobre o assunto.
No concelho de Loulé, o traçado atravessa as freguesias de Alte e do Ameixial. A povoação mais próxima do corredor proposto é Zambujal. Seruca Emídio, presidente da Câmara, estranha que, “ao contrário do que era habitual, a autarquia não tenha sido consultada previamente”.»» (Fonte: Correio ds Manhã,16-02-08)