Redactores: André & Rita


Santa Margarida
8100-033 Alte


quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Projecto “Bem Me Quer” arranca em Fevereiro

«Destinado à faixa etária da terceira idade residente nas onze freguesias do concelho de Loulé, a autarquia local está a desenvolver o projecto “Bem Me Quer”, que consiste na realização de actividades lúdico-culturais e artísticas, expressas através da prática da dança e do teatro.
Com a duração de cerca de um ano, a iniciativa contempla actividades a decorrerem aos sábados à tarde, entre as 15 e as 18 horas, nas diversas infra-estruturas sociais existentes no concelho, alternando semanalmente quer a actividade (teatro/dança), quer o grupo de freguesias.
As actividades arrancam no próximo sábado, 7 de Fevereiro, no Centro Comunitário de Vale Silves, para a população de Quarteira, Boliqueime e Almancil, com aulas de teatro. Ainda este mês, no dia 14, terão lugar actividades de dança na Associação Social e Cultural da Tôr, para os idosos de S. Sebastião, Tôr, Salir e Alte, e no dia 28, o teatro volta a estar em destaque na Casa do Povo de Querença, para a população de S. Clemente, Querença, Benafim e Ameixial.
O “Bem Me Quer” tem em vista promover a ocupação saudável dos tempos livres, contribuindo para minorar o isolamento e solidão desta população. Por outro lado, pretende-se contribuir para aumentar as suas competências de cidadania, através de bens culturais que permitam promover o nível de exigência cívica.»
Fonte: Região Sul, 3-2-2009.