Redactores: André & Rita


Santa Margarida
8100-033 Alte


terça-feira, 19 de agosto de 2008

FOLKFARO arrancou ontem em Loulé

«Arrancaram ontem à noite em Loulé, os espectáculos do FOLKFARO 2008 que vão ter lugar até dia 23, sempre a partir das 22 horas, em várias freguesias do concelho. Cinco grupos folclóricos locais são os anfitriões deste Festival que conta com a presença de seis representantes do folclore de vários pontos do globo.
Depois de na noite de ontem o Anfiteatro de Alte ter sido palco da actuação do Jugnu Bhangra Group (Índia) e do Grupo Folclórico de Alte, hoje será o Largo da Igreja de Querença a receber as actuações do Grupo Folclórico da Cortelha e dos African Tumbas, do Quénia.
Na quarta-feira, dia 20, é a vez do Sarga Folk Ensemble (Arménia) e do Rancho Folclórico e Etnográfico de S. Sebastião subirem ao palco da Praça do Mar, em Quarteira, enquanto na quinta-feira, em Salir, junto à antiga escola primária, actuarão os holandeses Paloina Folk Group e o Rancho Folclórico as Mondadeiras das Barrosas.
No Largo da Igreja de Boliqueime, na próxima sexta-feira, o folclore da Bulgária vai estar representado pelo Folk Dance Ensemble Detstvo, que será recebido pelo Rancho Folclórico de Boliqueime. Os espectáculos do FOLKFARO 2008 no Concelho de Loulé encerram no sábado, na cidade de Loulé, junto ao Monumento Engº Duarte Pacheco, com a actuação conjunta da Fundacion Artística Imagem Y Expression (Colômbia) e Rancho Folclórico e Etnográfico de S. Sebastião. Este evento, organizado pelo Grupo Folclórico de Faro, conta com vários apoios, entre os quais o da Câmara Municipal de Loulé, e é considerado um importante veículo de divulgação do folclore enquanto expressão das culturas tradicionais, ao mesmo tempo em que constitui uma celebração da paz entre os povos através da música e da dança.»
(Fonte: Turisver, 19-08-2008)