«O município de Loulé vai investir cerca de 3 milhões de euros para melhorar as infra-estruturas no interior do concelho de modo a combater a desertificação e promover a fixação da população naquelas localidades.
A freguesia de São Sebastião é uma das beneficiárias da iniciativa do município de Loulé que pretende dotar o interior do concelho de melhores condições para as populações residentes.
Na referida freguesia será levada a cabo uma empreitada que visa a criação de acessórios da rede e ramais domiciliários de fornecimento de água. O investimento ronda os 1,3 milhões de euros e o prazo de conclusão da obra é de 10 meses.
A Estrada Municipal 503, que integra as localidades da Cortinhola, Barrosas e Tameira (Salir), vai ter o pavimento renovado e proceder-se-á ainda à rectificação da directriz e o perfil longitudinal da via.
Assim, a faixa de rodagem passará a ter seis metros e as bermas 0,5 metros. As obras prevêem ainda a sobreelevação nas curvas e a rectificação do sistema de drenagem, assegurando o escoamento de águas da via.
A empreitada tem um prazo de execução de 10 meses, onde serão investidos cerca de um milhão de euros.
Em Alte, o troço que liga Sarnadas e o Azinhal também será beneficiado. Os trabalhos prevêem o melhoramento das condições de acessibilidade, visibilidade e de segurança, e garantir ao longo de todo o seu desenvolvimento, um perfil transversal e longitudinal uniforme, onde estejam bem definidas as faixas de rodagem e as bermas.
Para assegurar o escoamento das águas pluviais, será dada uma inclinação transversal à via e a criação de sinalização horizontal (marcas rodoviárias), sinalização vertical e outras medidas de segurança rodoviária também estão previstas.
A obra tem um custo estimado de 640 mil euros e será executada em 7 meses.»
Fonte: Observatório do Algarve, 26-1-2009.