Redactores: André & Rita


Santa Margarida
8100-033 Alte


domingo, 30 de novembro de 2008

Encontro Nacional da Rede de Cidades Educadoras em Alte

«A aldeia de Alte, em Loulé, recebe o Encontro Nacional da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras na próxima quinta-feira, 20 de Novembro, uma iniciativa que tem lugar no auditório da Escola Profissional Cândido Guerreiro.
O encontro arranca às 09:30 horas e inclui uma conferência e apresentações que encerram com o processo de eleição da nova Comissão da Coordenação.
Da parte da tarde tem lugar uma visita ao Centro Ambiental da Pena, onde a autarquia de Loulé pretende mostrar um pouco da experiência educativa do concelho.»
(Fonte: Região Sul, 17-11-2008)

sábado, 15 de novembro de 2008

Loulé: Autarquia edita guia de percursos pedestres e de BTT

«A Câmara Municipal de Loulé lançou recentemente o “Guia de Percursos Pedestres e de BTT no Concelho de Loulé”, uma publicação que visa constituir-se como “um contributo para o binómio turismo/ambiente”.
Depois da edição do roteiro ornitológico “Observar Aves no Concelho de Loulé” e de um “Guia Ambiental”, este guia dirige-se “a todos os amantes da natureza e da actividade desportiva, mas também aos muitos turistas que visitam a região”, explica a autarquia.
A publicação dá a conhecer a oferta e as potencialidades do concelho no que toca a passeios que podem realizados a pé ou de bicicleta todo-o-terreno, nas freguesias do interior, como Alte, Benafim, Salir, Ameixial, Tôr e Querença, mas também uma proposta relativa a Almancil, concretamente ao Parque Natural da Ria Formosa.
Cada um dos percursos é caracterizado em termos de localização, existência de sinalização, acessos, tipo de percurso e de caminho, distância, duração média e qual a melhor a altura do ano para a realização do mesmo.»
(Fonte: Região Sul, 13-11-2008)

Escola Profissional de Alte com casa nova

«O novo edifício tem mais de 3 mil m2 de área coberta, composta por dois pisos, com nove salas de aulas, uma biblioteca, uma sala de informática e um auditório com 118 lugares, para além do parque de estacionamento no seu exterior e de todos os arranjos na envolvente.
A obra rondou os 2 milhões de euros, dos quais 1,6 milhões de euros foram suportados pela autarquia de Loulé e a restante verba garantida por um financiamento do FEDER.
A Escola Profissional de Alte tem cerca de 200 alunos, um corpo docente e auxiliar de aproximadamente 61 colaboradores. A instituição é considerada a maior entidade empregadora privada no interior do município de Loulé e o motor do desenvolvimento da freguesia de Alte.»
(Fonte: Observatório do Algarve, 6-11-2008)