Redactores: André & Rita


Santa Margarida
8100-033 Alte


terça-feira, 30 de setembro de 2008

Igrejas do concelho recebem Música Antiga

O X Encontro de Música Antiga reúne os melhores intérpretes nacionais e internacionais deste género musical, de 13 de Setembro a 11 de Outubro, em Loulé.
O evento, organizado pela Câmara de Loulé, decorre em várias igrejas e locais de cultura do concelho,(...) No dia 20, Alta Capella recorda a música instrumental ibérica e europeia dos séculos XVI e XVII na Igreja de Alte(...)»
(Fonte: Correio da Manhã, 12-09-2008)

Ano escolar no concelho de Loulé arranca segunda-feira com escolas requalificadas

«O ano lectivo 2008/2009 arranca oficialmente no Concelho de Loulé no dia 15 de Setembro, segunda-feira, com uma visita do executivo municipal a alguns dos estabelecimentos de ensino que sofreram obras de requalificação.
(...) às 16h30, os responsáveis municipais vão visitar a Escola Profissional Cândido Guerreiro, em Alte, que conta agora com novas instalações.
O novo edifício integrado nas obras do Plano de Revitalização da aldeia, passará a ser um pólo de desenvolvimento importante para o interior do Concelho, mas também, cada vez mais, uma referência na área do ensino profissional na região algarvia.
A obra custou à autarquia de Loulé 1,3 milhões de euros.»
(Fonte: Barlavento Online, 11-09-2008)

BTT: Freguesia de Alte acolheu 10.º passeio nocturno

O décimo passeio nocturno desta temporada organizado pelo Club BTT Terra de Loulé na semana passada, desta vez na zona de Alte, contou com a participação de 70 betetistas.
Com concentração junto da Junta de Freguesia de Alte, o passeio de 21km foi plano nas passagens pelas Fontes e Esteval dos Mouros, onde se iniciou a longa subida até à Rocha Amarela, a rápida descida e o regresso à aldeia.
(Fonte: Região Sul, 8-09-2008)

Caminhos de Loulé com piso novo

Alte e Benafim vão dar um novo andar a quem passar pelos caminhos daquelas freguesias. Leia aqui. Dois caminhos rurais de Alte e Benafim vão sofrer obras de pavimentação. As intervenções são comparticipadas em 75 por cento pelo Programa AGRIS do Ministério da Agricultura e através de um subsídio a atribuir pelo município de Loulé. No caso de Alte, trata-se da pavimentação da primeira fase do Caminho Rural que liga o Monte da Charneca ao Arieiro., um investimento que ronda os 133 mil euros. Na freguesia de Benafim a intervenção vai ser feita no Caminho Rural Espagal/Ribeira de Algibre, uma obra cujo custo ronda os 135 mil euros.
(Fonte: Observatório do Algarve, 5-09-2008)